A Mulher de Branco é uma espécie de fantasma que habitualmente aparece em áreas rurais e acredita-se que morreu ou sofreu devido a um trauma na sua vida. Esta lenda é conhecida em todo o mundo. Esta lenda retrata o drama das mulheres vestidas de branco, ou seja, relatam episódios em que elas perdem ou são traídas pelos maridos ou noivos.
O facto é que quando morre uma mulher, logo após a sua morte, aparece aos parentes mais próximos vestida de branco. A superstição reside no facto de que quando ela aparece um membro da familia morre.
O traje com que estas mulheres aparecem é da era Victoriana, são vistas a andar pela estrada enquanto que o alvo conduz e está associado com lendas locais relacionadas com tragédias.
Descrição:
Estas mulheres têm em comum o facto de depois de mortas aparecerem vestidas de brancos, com os olhos brancos, com cabelos curtos e esbranquiçados, a pele bastente pálida confundindo com a roupa.
Apesar de estar completamente branca, é possível distinguir os lábios, nariz, sobracelhas, os olhos e o cabelo. Estas mulheres possuem uma expressão triste, contudo não é suposto asssustar o alvo mas sim, pelo sentido contrário obrigar as vítimas a ter compaixão, a fim de os contar algo.
Até à próxima dentada, R.I.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário