segunda-feira, 28 de março de 2011

Caça às Bruxas

 

Na Idade Moderna, durante três seculos na história europeia, diversas socidades foram consumidas pelo pânico de bruxas. Foram realizadas caças às bruxas especialmente na Europa Central, resultando em tortura, exterminando milhares de vítimas entre as quais três quartos eram mulheres. Este acontecimento marcou profundamente a Europa.
A caça às bruxas na Idade Moderna, na Europa, realizou-se devido ao declínio social, económico e também às transformações religiosas. Existem Estudos em que a caça às bruxas aconteceram devido à prevalência de epidemias, como por exemplo, A Peste Negra ou desastres naturais a exemplo terramotos que eram associados a bruxarias, normalmente é seguido pela agitação social.
Uma maneira de descobrir se estavam ligados a bruxaria ou não era amarrar os pés da vítima em questão e atirar para dentro de um lago, se o corpo flutuasse quereria dizer que o diabo estaria a ajudá-lo a sobreviver, caso o corpo mergulha-se, então aí seria considerado inocente.
Normalmente foram adoptados vários métodos de tortura contra aqueles que até eram considerados inocentes mas de qualquer maneira argumentavam que eram seguidores de bruxaria, obrigando assim a confessarem o “crime”. A pena de Morte era muita das vezes a forca ou então queima em praça pública.

Até à próxima dentada, R.I.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário